segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Não há fórmulas secretas para a vida... Não há fórmulas secretas para o amor... não há fórmulas para nada.
O coração é um código indecifrável. Relacionamentos são arriscados. Nada é certo na vida a não ser a morte.
Sexta assisti "O Estranho Caso de Benjamin Booton". Que filme estraordinário!
"Nunca sabemos o que nos espera", um dia desses estava pensando nesse fato de não conhecermos o futuro, seria isso tão bom ou assustador? Sinto um suspense nesta frase, ela tanto nos leva a pensar nas coisas boas que nos esperam, como nas coisas ruins; a questão é que seja o que for, nnca saberemos o que nos espera, pra mim, que adoro surpresas, essa mais uma dádiva da vida.
"Nossas vidas são definidas pelas oportunidades"... "até aquelas que perdemos". Não sabemos o futuro, mas não podemos fugir da realidade de que quem define nossas vidas somos nós mesmos. Ignorante é aquele que culpa o outro da infelicidade ou da sua felicidade, a sua vida só depende de você, as oportunidades vêm para todos: homens e mulheres; brancos e negros; magros e gordos; altos e baixo; pobres e ricos. Aproveite todas as oportunidades, agarre todos os momentos como se fossem únicos e últimos. Afinal "a vida não é marcada pela quantidade de tempo que respiramos, mas pelos momentos que perdemos o fôlego".
"E algumas coisas duram para sempre". São poucas as coisas que duram para sempre, mas existem sim! Amores que duram para sempre; lembranças que nunca, nunca serão apagadas de nossa memória; momentos que foram únicos e inesquecíveis; amizades que apesar da distâncias continuam fiéis. Isso não me dá esperança pra achar que serei feliz para sempre, isso não me dá esperança para achar que um "que sejam felizes até que a morte vos separe" dure para sempre. Mas me faz pensar que algumas coisas simples duram mais do que as majestosas. Sorrisos que duram, beijos que duram, abraços que duram, por do sol que dura... duram na maioria das vezes não nesse nosso mundo fisico, mas no campo da nossa memória, como uma lembrança que sempre estará lá.
Estou participando de apaixonamento entre dois amigos, rs. Tem sido divertido, me impressiono cada vez mais no como somos tão iguais como seres humanos e ao mesmo tempo tao únicos. Ele se apaixonando e tentando por os pés no chão; ela parecendo uma princesa dos filmes da disney. O primeiro toque na mão, o primeiro abraço, o primeiro e tao sonhado beijo. Existiria fase melhor na vida? Com eles aprendo e compreendo que não posso mandar no coração; aprendo que quando tem química ninguém segura; aprendo que o amor pode nos libertar; aprendo que amar a pessoa certa no momento certo causa risos à toa; aprendo que ver amigos se apaixonando não tem preço. E na boa, que se dane a religião, que se dane a vontade dos pais, que se dane a distância, que se dane os antigos relacionamentos, o que eu desejo é que sejam felizes no agora, nesse momento, afinal "nunca sabemos o que nos espera".

Boa noite!



Jackie

Um comentário:

Su disse...

Engraçado como são as coisas... Tenho me martirizado por uma 'talvez' oportunidade perdida. Pq talvez? Não sei se era ou não oportunidade, ainda não tive esse discernimento :o( , nem sei se terei mais... Se foi uma oportunidade, já era... foi perdida. Isso é fato. E penso nisso quase que 24 horas/dia. Neste fim de semana, assisti ao filme que vc cita aqui (maravilhoso - pelo conteúdo e pelo Brad Pitt - aff...) e me chamou atenção, claro, essa frase:
"Nossas vidas são definidas pelas oportunidades"... "até aquelas que perdemos".
Tenho tentado, mais que nunca, acreditar nisso.
Procurei no google algo sobre o filme e achei seu blog, que por sinal é bacana.
E o seu texto tb é bacana... a minha 'talvez' oportunidade era de amor... Acho que não era pra ser mesmo, e acho que parte da minha vida foi definida ali... Será?
Virei por aqui mais vezes...
Su