terça-feira, 29 de julho de 2008

"Sabe Deus, cada dia que vivo percebo o tão complicado nós, seres humanos, somos. O quanto não sabemos a respeito de nada e o quanto nossas certezas de ontem, são nossas dúvidas de hoje. Sinceramente, por muitas vezes, me sinto em um labirinto, sem saber a direção certa a escolher. Existe dentro de mim uma necessidade imensa de viver e viver com qualidade. Existe dentro de mim um querer bem a todos que me cercam. Mas seria certo eu me negar totalmente por pessoas que pouco se importam comigo? Seria este o correto: viver de maneira a agradar a opinião alheia, de maneira que a minha seja anulada? Se assim for, como farei para encontrar a felicidade na vida? Não me sinto a vontade para viver assim. O que mais me encanta em suas atitudes e escolhas Deus, foi me criar com liberdade para escolher ir ou vir, sorrir ou chorar, matar ou dar vida. A liberdade que ganhei de você, o ser que me criou, é o que de mais precioso tenho nessa vida. Por que, então, tentam tirar isso de mim? Confesso, admito e acredito com todo o meu coração: nunca fui, sou ou serei a dona da verdade (longe de mim pensar em tal fato), nunca poderei admitir com certeza e clareza algumas verdades ou mentiras que acredito. Hoje eu sei, eu errei, tu me conscientizaste disso, eu errei e errei feio, porque além de errar contra mim mesmo, errei contra o meu próximo: eu magoei, feri e trai pessoas, eis ai meus grandes erros. Porque devo viver a minha vida com a liberdade que ganhei sem afetar a dos outros, sem afetar a vida alheia. Meu coração pesa quando penso na maldade que cometi. Espero encontrar em ti mais uma vez o perdão e graça que por muitas vezes me alcançou. Pensando no que se passou, vejo que por três vezes consecutivas cometi o mesmo erro e não posso continuar a conviver com isso ou continuar a viver assim. Mas também não vou fazer promessas ou juramentos. Vou continuar a vida com essa consciência: sou livre para fazer qualquer coisa, desde que, eu não prejudique a vida do meu próximo! Quanto ao que as pessoas falam ou pensam ao meu respeito, eu não me preocupo, porque são sempre muito superficiais, elas falam do que vêem e como querem ver. Quanto ao que tu pensas ao meu respeito, isso me preocupa, pois no fundo só tu sabes das minhas piores sombras, só tu sabes o quanto humana e maldosa eu consigo ser. Então, concluo que quando resolver mudar ou parar com alguma atitude, isso depende mais do que tu pensas e do que eu penso, e não do que o meu próximo pensa de mim. Sou complicada mesmo! Perdoe-me, é o que me resta dizer!"
Jackie

Nenhum comentário: